Escola do Legislativo

Escola Julieta Battistioli participa de encontro nacional nesta semana

Cooperação possibilitou que oficina fosse oferecida em EAD. Na foto, reunião das escolas que definiu atividade  Foto: Ederson Nunes
Cooperação possibilitou que oficina fosse oferecida em EAD. Na foto, reunião das escolas que definiu atividade Foto: Ederson Nunes (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
A Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara Municipal de Porto Alegre, participa, nesta semana, de quarta a sexta-feira (4, 5 e 6/11), do XXVI Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), que será realizado na cidade de São Paulo. No ano passado, o evento nacional de escolas de câmaras municipais, assembleias legislativas e tribunais de contas foi realizado em Porto Alegre, tendo sido sediado em conjunto pelos legislativos porto-alegrense e estadual. O jornalista Helio Panzenhagen, diretor da Julieta Battistioli, representará a escola na capital paulista.

Entre as atividades programadas para o XXVI Encontro da Abel, que, a exemplo do ano passado, será realizada em parte na Assembleia Legislativa e em parte na Câmara Municipal paulista, estão o painel Possibilidades e desafios para a consolidação das escolas do legislativo e de contas enquanto polos de formação cidadã e a palestra O papel das escolas de contas na formação para a cidadania, esta a cargo do professor Norberto Pereira Platero. Já o professor Paulo Januzzi deverá falar sobre Indicadores e políticas públicas e o papel das escolas do legislativo e de contas no fomento ao controle social.

No espaço de exposições das atividades desenvolvidas pelas escolas legislativas e de contas de todo o país, Panzenhagen deverá apresentar a bem-sucedida parceria formada entre a Julieta Battistioli e a Francisco Juruena, do Tribunal de Contas do RS. Cooperação técnica firmada entre essas escolas possibilitou que a Oficina de Técnica Legislativa desenvolvida na Câmara Municipal pelos servidores Guilherme Dutra e Juliana Maia fosse transformada em curso de Ensino a Distância (EAD) sendo distribuído para todo o Estado pela Escola do TCE. Em sua primeira oferta por EAD, em outubro, a oficina foi novamente bem avaliada, como já havia ocorrido em suas experiências presenciais.

Texto: Assessoria de Imprensa CMPA 
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Leia também: