Presidência

Escolas da Câmara e Prefeitura celebram acordo para capacitação de servidores

Termo de cooperação visa à qualificação do funcionalismo e não envolve repasse de recursos financeiros

Prefeito Sebastião Melo, Presidente Marcio Bins Ely, secretários, vereadores e servidores celebram termo de colaboração entre a Escola de Gestão Pública e a Escola do Legislativo.  Na oportunidade, o prefeito entregou documento retirando a urgência da Reforma da Previdência Municipal
Márcio Bins Ely e Sebastião Melo (ao centro) firmaram acordo em ato realizado na Câmara (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), recebeu o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, para o ato de celebração de um acordo de cooperação entre o Legislativo Municipal, através da Escola do Legislativo Julieta Batistiolli, e a Prefeitura da Capital, através da Escola de Gestão Pública (EGP/SMA). O Termo de Cooperação tem por objetivo a implementação conjunta de atividades para capacitação de servidores públicos de ambos os órgãos e não envolve transferência de recursos financeiros. Para a realização das ações serão elaborados planos de trabalhos específicos, que estabelecerão responsabilidades de cada partícipe, tendo em vista a legislação em vigor e as respectivas normas institucionais internas.

Caberá ao Município, através da EGP/SMA, disponibilizar educadores para ministrar cursos e outras ações de capacitação, promovidas pela Escola do Legislativo, em consonância com o seu cronograma do Programa de Educação Profissional Continuada, mediante agendamento e disponibilidade dos educadores. Da mesma forma, deverá a Câmara Municipal dispor de educadores para atender atividades de capacitação da EGP/SMA. Ambas escolas poderão solicitar espaços pertencentes às duas instituiçòes, conforme programação de cursos, ações e agendamentos a serem definidos posteriormente.

Bins Ely parabenizou pela iniciativa e ressaltou a importância dos cursos de atualização para servidores, “como forma de ampliação do conhecimento e integração, em prol do coletivo da cidade“. O prefeito disse que servidores engajados podem contribuir mais com a cidade e que “trabalhador motivado, entrega melhor serviço”. Presente ao encontro, o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, falou que “qualificar os funcionários de ambas as esferas acaba trazendo mais eficiência para servir ao cidadão”. O coordenador de cursos da Escola Legislativa, Jorge Barcellos, acrescentou a importância dos recursos online, “que podem contribuir para a qualificação dos servidores das duas instituições”.  

Também estiveram presentes ao ato: o secretário municipal de Governança e Coordenação Política, Cassio Trogildo; a coordenadora da EGP/SMA, Fernanda Jardim; os vereadores Comandante Nádia (DEM) e Idenir Cecchim (MDB) e a representante dos servidores da prefeitura, Denise Barcelos.

Texto

Glei Soares (reg.prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:termo de cooperaçãoEscola do LegislativoEscola de Gestão Pública