Entrada Gratuita

Esgotados os ingressos para Simplesmente Flamenco

O espetáculo de dança e música será apresentado pela Cia. Tablado Andaluz no Teatro Glênio Peres

III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
Espetáculo Simplesmente Flamenco, da companhia Tablado Andaluz
A bailaora Andréa Franco em cena (Foto: Claúdio Etges / Divulgação)

Estão esgotados os ingressos para as duas sessões do espetáculo Simplesmente Flamenco, da Cia. de Dança Tablado Andaluz, na III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. As  apresentações vão ocorrer nesta sexta-feira (1º/12) e neste sábado (2/12), às 20 horas, com entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos. Mais informações: (51) 3220-4318. 

Simplesmente Flamenco é, na definição da companhia, “um mergulho no universo flamenco, no dia-a-dia, na intimidade dos ensaios e na vida de cada um”. A fusão de coreografias com a iluminação serve de inspiração e de pano de fundo, onde se desenrolam todas as cenas. O espetáculo trata o baile flamenco com simplicidade, “traduzida na sua forma mais pura e na sua linguagem mais direta”. O grupo lembra que os hábitos do povo da Andaluzia de cantar e dançar, “traduzindo suas vidas, suas dores e seus sentimentos em arte, são os elementos principais da alquimia que originou o flamenco.

A direção geral e as coreografias são de Andréa Franco e das demais bailaoras (professoras) do Tablado. Acompanha as danças a Banda Flamencura, tendo o bailaor Pedro Fernández na voz e na direção musical. O repertório resultou de uma profunda pesquisa nas raízes do flamenco. O grupo buscou no cancioneiro popular andaluz as letras e os ritmos troncos do estilo musical e os interpreta com novos arranjos. Compõem a banda: Giovanni Capeletti (guitarra flamenca), Pedro Fernández (voz), Leonardo Dias (flauta transversa) e Gustavo Rosa (cajón e percussão).

Também fazem parte da ficha técnica do espetáculo: Graziela Silveira e Luana Jacociunas (bailaoras), Luciana Bitello/Engenho da Arte (produção executiva), Alzira e Sônia Jacociunas (costureiras do figurino desenhado pela cia.), Fabrício Simões (iluminação), Miguel Castilhos (sonorização), Simone Lersch (divulgação) e Júlio Rivatto (arte gráfica). 

 Próximas atrações da III Mostra

1º/1220 horasSimplesmente Flamenco – Tablado AndaluzDança Livre
2/1220 horasSimplesmente Flamenco – Tablado AndaluzDança Livre
8/1220 horasSeteOito – ImpermanênciasDançaLivre
9/1220 horasSeteOito – ImpermanênciasDançaLivre
15/1215 horasA Arca de NoéTeatro InfantilLivre
16/1216 horasA Arca de NoéTeatro InfantilLivre

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)