MANDATO POPULAR

“Espaço Kids” toma forma e se torna instrumento de acolhimento para mães dentro da Câmara

GV Bruna Rodrigues
Espaço Kids é criado para o acolhimento às mães que visitam o ambiente do Mandato Popular da vereadora Bruna Rodrigues (foto: Josiel Rodrigues/GBVR)

O gabinete da vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB) inaugurou, na última semana, o Espaço Kids. Esse espaço é dedicado às mães que trazem suas crianças ao gabinete para visitas e, muitas vezes, não contam com medidas de acolhimento dentro dos espaços públicos. Essa foi uma ideia executada a partir da realidade das visitantes do gabinete, que muitas vezes estão acompanhadas de seus filhos e filhas e, em muitos momentos, acabam por não manter contato direto não apenas com os parlamentares, mas também deixam de buscar serviços essenciais em tantas áreas importantes por serem as únicas responsáveis pelo cuidado dessas crianças.

Esse é o primeiro ambiente desta natureza dentro da Câmara Municipal, o que, ao mesmo tempo que demonstra um importante avanço no que diz respeito ao cuidado e ao acolhimento de mães e tutores de crianças, também demonstra o quanto a maternidade precisa ser cada vez mais reconhecida e respeitada. “Esse é um pequeno gesto que nosso gabinete busca propiciar às mães que nos procuram para, muitas vezes, obter auxílio com demandas e problemas dos mais diversos. E, como mãe, sei muito bem como impacta não contar com ações como essas. Por isso, ter o Espaço Kids dentro do nosso gabinete é um esforço da nossa parte de dizer às mães da nossa cidade que são muito bem-vindas dentro do espaço do Mandato Popular”, afirma a vereadora Bruna Rodrigues.

O Espaço Kids conta com brinquedos e desenhos para pintura, e está à disposição das mães e/ou tutores de crianças que visitam o gabinete durante o seu funcionamento, situado na sala 228 da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Texto

texto: Josiel Rodrigues (GV Bruna Rodrigues)