CULTURA

Espetáculo de dança Afluência se apresenta na Mostra de Artes neste fim de semana

Espetáculo de dança "Afluência".
Afluência é atração da Mostra de Artes na sexta e no sábado (Foto: Renata Hilal)

A V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) vai apresentar, nesta sexta-feira e no sábado (22 e 23/11), o espetáculo de dança Afluência - dirigido e produzido pelo O Grupo. Com faixa etária livre, convites gratuitos e duração de 45 minutos, o show está programado para iniciar às 19 horas dos dois dias. 

Anteriormente, o Afluência se apresentou, em 2018, no espaço Agulha; e, neste ano, além de participar da programação da Virada Sustentável de Porto Alegre, teve a sua primeira temporada na Sala Álvaro Moreira. Classificado como um "espetáculo híbrido", a sinopse da obra explica essa hibridez a partir de interações e diálogos entre personangens: "Os sons. O corpo de um sujeito que constantemente se transforma. A poesia e a canção. As imagens de jogo de luz. E o espectador que tem o seu olhar direcionado". 

Elenco

Conforme já mencionado, o espetáculo, que é dirigido e produzido pelo O Grupo, conta, em sua ficha técnica, com a antropóloga, bailarina e performer Geórgia Macedo; com a artista visual Isabel Ramil; com o artista sonoro Felipe Zancanaro; e com o músico, compositor e psicólogo Thiago Ramil. 

Convites

Os convites, que são limitados a dois por CPF, podem ser retirados a partir desta terça (19/11) até sexta-feira (22/11), das 9 horas às 18 horas, na Seção de Memorial da CMPA. Se houver a sobra deles para o show de sábado, serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, a partir das 18 horas e 30 minutos do dia 23 de novembro. Para os próximos eventos, as entradas serão sempre disponibilizadas a partir da terça-feira anterior ao espetáculo, assim como 30 minutos antes dos eventos que forem aos sábados para os convites remanescentes. 

Programação

A V Mostra de Artes, que vai até o dia 7 de dezembro e conta com o total de 14 títulos - dos quais 11 já se apresentaram -, está chegando ao fim. A programação ainda tem listada espetáculos na modalidade teatro adulto e circo. Na sequência, às 19 horas dos dias 29 e 30 de novembro, será a vez do espetáculo de teatro adulto As Quatro Direções do Céu, da Cia Face e Carretos e dirigido por Camilo de Lélis. Acesse a agenda completa AQUI.

Teatro

O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da CMPA e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, n. 255, bairro Centro (entrada pelo pórtico do estacionamento, situado na rua lateral à Câmara). O espaço conta com 80 assentos, acessibilidade para cadeirantes, assim como ainda disponibiliza a colocação de cadeiras extras. A Casa possui estacionamento gratuito aos visitantes. 

Mostra

Criada em 2013 pelo Legislativo da Capital, a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres tem atraído grande público. Desde a primeira edição, realizada em 2014, houve espetáculos de artistas e grupos celebrados, como Nei Lisboa, Tonho Crocco, Luciano Mallmann, Alemão Ronaldo, Deborah Finocchiaro, bandas Trem Imperial, Conjunto Bluegrass e Instrumental Picumã, Orquestra Villa-Lobos, Cia. Rústica de Teatro, Circo Híbrido, Transforma Cia. de Dança, Ânima Cia. de Dança, Tablado Andaluz e Flamenco Del Puerto.

 

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)