Plenário

Estado Maior da Restinga é homenageada na Câmara

  • Período de comunicações em homenagem à Escola de Samba Estado Maior da Restinga- Campeã do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2023 de Porto Alegre
    Escola campeã do Carnaval 2023 recebe homenagem na Câmara (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)
  • Período de comunicações em homenagem à Escola de Samba Estado Maior da Restinga- Campeã do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2023 de Porto Alegre

Proponente: Vereador Engenheiro Comassetto
    Viviane Rodrigues, madrinha da bateria, falou em nome da Restinga (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

A escola de samba Estado Maior da Restinga, campeã do carnaval 2023, foi homenageada durante o Grande Expediente de hoje (20/3) da Câmara Municipal de Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo vereador Engenheiro Comassetto (PT). 

Comassetto parabenizou a escola e lamentou a desatenção ao Carnaval de Porto Alegre e o abandono do complexo do Porto Seco nos últimos anos. Mas também destacou a organização da última edição da festividade. “Nós estamos em um momento de reorganização e reconquista” afirmou. 

Segundo Comassetto, a escola campeã vive o carnaval na sua comunidade. Ele também disse que a escola acolhe todos de braços abertos e que há necessidade de repensar um carnaval mais inclusivo, com desenvolvimento social e econômico junto com a integração comunitária. “Os tambores do carnaval quando batem, é o coração das comunidades que bate", disse o vereador. 

Madrinha

Viviane Rodrigues, madrinha de bateria da Restinga, agradeceu aos integrantes da escola pela vitória. “Nossa escola está muito feliz pelo campeonato, pelo dia de hoje, pelos seus 46 anos”, disse Vivian. Ela também lembrou da importância do carnaval como gerador de emprego e de inclusão social. Viviane pediu ainda mais atenção e carinho pela cultura do carnaval e com as escolas de samba. “Nosso carnaval é importante para a nossa economia. Então eu gostaria dessa atenção a todos nós, a todas as escolas”, concluiu.

Texto

Josué Garcia (Estagiário de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)