Tribuna Popular

Estudantes reclamam da nova lei do TRI Escolar

  • Associação Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul /TRI Escolar- EPTC
    Stephany Silveira (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Associação Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul /TRI Escolar- EPTC
    Pedro Alexandre (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O período destinado à Tribuna Popular na sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta segunda-feira (2/5) foi ocupado por membros da Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS). Pedro Alexandre, um dos membros da diretoria da AERGS, falou sobre a real situação que se encontra a implantação da lei de isenção ao TRI escolar. “Esta aprovação não teve um período de transição adequada, o que acarretou em sérios transtornos aos estudantes.”

A secretária-geral da AERGS, Stephany Silveira, também relatou que as medidas corretas não estão sendo executadas de acordo com a nova lei. “Hoje, aquele estudante que tem direito de 100% a 75% de desconto do TRI não vem recebendo o devido desconto. Todos os estudantes vêm recebendo apenas 50% de desconto.” 

Paulo Machado, membro da diretoria da AERGS, concluiu fazendo uma crítica à forma como a lei foi implementada. “Nós achamos que é um grande equívoco, porque hoje a lei é 100% aplicada ao estudante na hora de solicitar o benefício, mas ela não é aplicada ao estudante na hora dele exercer o benefício na roleta”, ressaltou.

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)