PLENÁRIO

Executivo deverá informar a cada ano condições das Casas de Bombas

  • Vereadores visitam diversos pontos na Zona Norte para discutir os alagamentos recorrentes no bairro Sarandi. Visita à Casa de Bombas Vila Minuano
    Casa de Bombas Vila Minuano, localizada na zona norte de Porto Alegre, no Bairro Sarandi, foi uma das que parou de funcionar no período da enchente (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereador Pedro Ruas
    Vereador Pedro Ruas (Foto: Johan de Carvalho/CMPA)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (11/09), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou projeto de lei que estabelece que o Executivo Municipal informará no site da Prefeitura, a cada ano, as condições operacionais das Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebaps), das Casas de Bombas e de seus geradores. Além do projeto, os vereadores também aprovaram a emenda n° 1.

Para o autor da proposta, vereador Pedro Ruas (PSOL), após os últimos acontecimentos, é imperativo que haja um controle maior do sistema de contenção das cheias. “Assim, zelando pela transparência e segurança da Capital, é necessária uma fiscalização efetiva, que ocorra em curto espaço de tempo”, aponta o parlamentar.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)