Executivo e Judiciário destacam a importância do Legislativo da Capital
Representantes dos poderes Executivo e Judiciário prestigiaram a sessão especial que marcou os 250 anos de fundação da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quarta-feira (6/9). O prefeito Sebastião Melo se pronunciou em nome do Executivo Municipal. A presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, se manifestou em nome do judiciário do Estado.
Prefeitura
O prefeito Sebastião Melo lembrou do carinho que tem pela Casa, observando que a "serviu por 12 anos como vereador" e a presidiu por duas vezes. Disse que a história da Câmara se confunde com a de Porto Alegre, pois a diferença de idade entre elas é de apenas um ano. A Câmara porto-alegrense, ressaltou, é um celeiro de lideranças políticas.
"Só na democracia se pode pensar diferente, e os parlamentos são os sustentáculos da vida democrática. Por isso, viva esta Casa e viva a democracia." Acrescentou, citando o ex-premiê britânico Winston Churchill, que "a democracia é o pior dos regimes, exceto os outros".
Judiciário
A presidente do Tribunal de Justiça do RS parabenizou a Câmara pela "valorosa atuação e pelos inestimáveis serviços prestados à comunidade porto-alegrense". Segundo a desembargadora Iris Helena, o Judiciário, o Executivo e o Legislativo são todos servidores e, por isso, precisam saber o quanto é importante conhecer as necessidades da população para poder atendê-la. "Fica aqui o reconhecimento do judiciário gaúcho à Câmara, pelos inestimáveis serviços prestados em prol da cidade de Porto Alegre."