Consciência Negra

Exposição destaca trabalho da Sociedade Afro-Tchê

Instrumentos são exibidos na mostra Foto: Elson Sempé Pedroso
Instrumentos são exibidos na mostra Foto: Elson Sempé Pedroso

A Sociedade Beneficente Recreativa e Cultural Afro-Tchê apresenta, até sexta-feira (23/11), no térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre, a exposição Uma Trajetória de Luta. A mostra reúne 15 painéis com fotos, textos, bandeiras e camisetas, além de instrumentos musicais que retratam a atuação da entidade. O evento faz parte da programação da Semana da Consciência Negra na Câmara (13 a 20 de novembro).

Fundada em 1994, na Vila Safira, em Porto Alegre, a organização não-governamental Afro-Tchê oferece oficinas de percussão e dança para cerca de 350 crianças e adolescentes de poder aquisitivo baixo, como forma de desenvolver sua auto-estima e cidadania. Em parceria com a comunidade, mantém a Banda Afro-Tchê, que participa do Carnaval e de diversos eventos.

A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 9 às 15 horas, na sexta-feira, na Avenida Loureiro da Silva, 255. Informações na Assessoria de Relações Institucionais da Câmara, telefone (51) 3220-4392.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Leia também:

Câmara realiza Semana da Consciência Negra

Arte de Jorge Machado resgata raízes africanas

Ciro Borges Lopes retrata orixás em esculturas