Presidência

Faculdade QI propõe parceria em cursos de qualificação para servidores

Presidente Mônica Leal recebe representantes das escolas QI.
Mônica Leal (d) recebeu representantes da QI nesta quinta-feira (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu na tarde desta quinta-feira (18/7) a visita dos representantes da QI Faculdade & Escola Técnica. O diretor financeiro da QI, Luís Otávio, e a professora parceira da instituição Lisiane Wolf apresentaram proposta de convênio com o Legislativo, a exemplo do que, segundo eles, já ocorre com a Assembleia Legislativa. De acordo com eles, caso efetivado, os temas podem ser customizados de acordo com o interesse da instituição e a abrangência extensiva aos familiares dos servidores em todas as áreas de atuação da QI.

Um novo encontro, em data a ser agendada, deverá ser realizado com o diretor da Escola do Legislativo, vereador Professor Wambert (Prós). “Semana passada ainda conversava com o diretor da escola sobre a demanda para a realização de cursos técnicos, especialmente sobre processo legislativo, direito legislativo e administrativo, para a qualificação do corpo de funcionários, e isso é algo que pode ser viabilizado por meio de parcerias”, disse Mônica. 

A faculdade QI tem 29 anos de atuação. Atualmente conta com um corpo de aproximadamente 400 funcionários e 11 mil alunos distribiuídos em suas seis sedes, três delas em Porto Alegre. Segundo o diretor financeiro, já foram graduados mais de 150 mil alunos ao longo deste período. 

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)