Frente Parlamentar

Fernanda Barth propõe criação da Frente Parlamentar de Combate aos Efeitos da Pandemia

Card Frente Parlamentar de Combate aos Efeitos da Pandemia.
Card Frente Parlamentar de Combate aos Efeitos da Pandemia.

A vereadora Fernanda Barth (PRTB) protocolou, nesta segunda-feira (11/01), requerimento propondo a criação da Frente Parlamentar de Combate aos Efeitos da Pandemia, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A iniciativa visa contribuir na proposição de políticas públicas, acompanhar sua implementação e fiscalizar a atuação dos órgãos públicos no que diz respeito aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Ao destacar a importância da proposição, a parlamentar reforçou que a Frente atuará em conjunto com os mais diversos órgãos e entidades envolvidos no combate à pandemia. “Queremos buscar soluções para que se diminuam os efeitos perversos que nossa cidade tem enfrentado, tanto no âmbito da saúde pública, quanto no econômico. Para isso, propomos intermediar o diálogo entre os diversos grupos de nossa sociedade e o Legislativo Municipal”, afirmou Fernanda.

Entre os assuntos que a Frente pretende tratar estão: indicadores relevantes ao sistema de distanciamento controlado; evolução do plano de vacinação; medidas que reduzam o impacto da pandemia na economia local; análise e busca de propostas que auxiliem na redução dos efeitos negativos gerados pela longa interrupção das aulas na educação municipal.