CIDADE

Festival Quarto Poa agita o 4º Distrito neste domingo

Evento terá 40 atrações, entre bandas, músicos e DJs, em oito locais diferentes das 14h às 22h

  • Evento terá opções de comida, cerveja e feiras de rua
    Festival terá muita comida, cerveja artesanal, arte e feiras de rua. Foto: Divulgação
  • Ramiro Rosário no 4º Distrito
    Ramiro Rosário: “O mais legal do evento é que cada um vai poder criar o seu roteiro. Serão mais de 40 atrações em oito locais diferentes”. Foto: OAJ

Um evento inédito que reúne lugares de grande destaque no 4º distrito de Porto Alegre. Esse é o Festival Quarto Poa, que ocorre no próximo domingo, 28, das 14h às 22h, reunindo gastronomia, cervejas artesanais, arte, música e muito entretenimento. "Vamos oferecer ao público experiências incríveis do 4º distrito em um único dia", afirma Wayner Bechelli, co-fundador do Quarto POA, que tem como objetivo desenvolver o turismo e os negócios da região. “Vai ser um dia incrível, que irá combinar experiências pelas ruas, bares, restaurantes e cervejarias de uma das regiões mais vibrantes da Capital, o nosso 4º Distrito”, diz o vereador Ramiro Rosário.

O Festival Quarto Poa nasceu da criatividade, da vontade de construir junto, seguindo o propósito de valorização nacional da região. “O mais legal do evento é que cada um vai poder criar o seu roteiro. Serão mais de 40 atrações em oito locais diferentes”, comenta Ramiro, que auxiliou os organizadores do Festival a conseguir o apoio institucional da Prefeitura.

Três feiras de rua estão confirmadas na programação: Brick dos Desapegos, Feira Tô Na Rua e a Open Feira de Design. Toda a programação e a compra dos ingressos pode ser conferida no site www.quartopoa.com.br. Em caso de chuva o evento poderá ser reagendado. A organização irá informar nos canais de divulgação a nova data.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçou o atendimento do transporte coletiva para o domingo, dia do Festival. A linha C5 Circular 4º Distrito/Moinhos de Vento vai operar excepcionalmente mais cedo, a partir das 13h, com viagens de uma em uma hora. A linha sai da Av. Borges de Medeiros (ao lado da estação Mercado, do Trensurb) e passa pelos bairros Rio Branco, Moinhos de Vento, Floresta até chegar ao 4º Distrito. 

LOCAIS PARTICIPANTES
O Patrimônio – Conselheiro Camargo, 212, São Geraldo
Agulha – Conselheiro Camargo, 212, São Geraldo
Córtex – Álvaro Chaves, 12, Floresta
Fuga Bar – Álvaro Chaves, 91, Floresta
4 Beer – Polônia, 400, São Geraldo
Jardim São Geraldo – Moura Azevedo, 182, São Geraldo
Nosso Tap Room – Conselheiro Travassos, 203, São Geraldo
Cervejaria Bodoque – Avenida Guido Mondim 40, São Geraldo

ATRAÇÕES MUSICAIS
Tati Portella; Tonho Crocco; Carlinhos Carneiro; Rafael Malenotti; Nalanda; MariaLuiza; 50 Tons de Pretas; Bibiana Petek; Johnny 420 + Highlab; Good Samaritans; The Dogs; DJ Chernobyl; Yellow Boulevard; Tuca; Ella; Sofá a Jato; Chico Paz; Samba Delas; Temperanduo; Maurício Sonnenberg; Miri Brock; Higor Deoz; Rota de Pedestre; Bacamartes; Panno; Mari Kruger; Lilo; Lacet; Fraaan; Nego Minas; Gilzerax; Schutz; Bruna Machado; Negra Jaque; Duds Feijó; Mariana Hermel; Suelen Mesmo, entre outros.

SERVIÇO
Quando: 28 de novembro
Horário: das 14h às 22h
Ingressos: R$ 50 a R$ 110
Site oficial: www.quartopoa.com.br
Instagram: @quartopoa

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)