Presidência

Fórum dos Direitos da Criança pede apoio a projeto que garante repasses

Presidente Márcio Bins Ely recebe membros do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre - FMDCA.
Bins Ely recebeu representantes do Fórum na tarde desta segunda-feira (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta segunda-feira (26/4) representantes da coordenação do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente entregaram uma carta ao presidente do Legislativo da Capital, vereador Márcio Bins Ely (PDT), com o objetivo de pedir apoio a projeto de lei que garantiria o repasse na integralidade de recursos para mais de 400 entidades da sociedade civil ligadas a educação e assistência social em Porto Alegre. As coordenadoras Rose Ceroni Canabarro e Carolina Aguirre da Silva entendem que o projeto de lei 139/21 oferece segurança jurídica para a prefeitura da Capital continuar realizando os repasses. Nas instituições, as crianças e adolescentes recebem, além da educação integral, alimentação, espaço de proteção social, acompanhamento contínuo por profissionais qualificados e a criação de vínculos comunitários.

O projeto 139/21 é de autoria dos vereadores Giovane Byl (PTB), Hamilton Sossmeier (PTB), Kaká D'Àvila (PSDB), Cassiá Carpes (PP), Clàudio Janta (SD), Idenir Cecchim (MDB), Airto Ferronato (PSB), Gilson Padeiro (PSDB), Mauro Zacher (PDT) e Pablo Melo (MDB) e pelas vereadoras Psicóloga Tanise Pazzim (PTB), Mônica Leal (PP), Lourdes Sprenger (MDB), Comandante Nádia (DEM), Cláudia Araújo (PSD) e Fernanda Barth (PRTB).

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)