Frente de Turismo define 50 áreas de atuação na Capital
Uma lista com 50 áreas de atuação na cidade foi definida pela Frente Parlamentar do Turismo (Frentur) da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta terça-feira (31/3), no Plenário Ana Terra, em sua segunda reunião de trabalho desde que foi instalada, no dia 13 de março deste ano. O objetivo da Frentur, segundo seu presidente, o vereador João Carlos Nedel (PP), é buscar alternativas para explorar o potencial turístico da Capital.
Os 50 temas definidos serão trabalhados pelos 28 vereadores da Frentur. Cada um ficará responsável por duas ou três áreas, explorando-as por meio de contatos com os envolvidos em cada uma, buscando sugestões e atendimento de demandas. Entre esses temas, estão turismos náutico, religioso e cultural, orla do Guaíba, Usina do Gasômetro, Rua da Praia, museus, cinemas, cais do porto, feiras, festas e eventos em geral, transporte fluvial, vida noturna, centros culturais, praças e parques.
Nedel destacou a importância de os vereadores da Frentur comparecerem ao Fórum do Turismo Local, que se realizará no dia 15 de abril, no prédio 50 da PUCRS. "Será importante para apresentar a Frentur e fazer uma integração com todos os setores ligados ao turismo na cidade", afirmou.
Criada a partir de projeto de resolução de autoria de Nedel, aprovado em 2007, a Frentur tem Adeli Sell (PT) como secretário e um total de 28 integrantes. As reuniões ocorrem a cada 15 dias, às 17 horas, no Plenário Ana Terra, alternando encontros internos com reuniões abertas e com convidados.
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Leia mais em:
Frente Parlamentar do Turismo é instalada na Câmara
Turismo municipal apresenta projetos em reunião da Frentur