Pauta

Frente em Defesa do Meio Passe será instalada nesta terça-feira

Com a entidade Umespa ( União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre). Debate sobre o projeto que retira o meio-passe para todos os estudantes.
Estudantes reivindicam manutenção do meio-passe (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Câmara Municipal realizará, nesta terça-feira (14/9), a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe. O evento será realizado de forma híbrida no Plenário Ana Terra, às 17h30min. A proposição é dos vereadores Giovani e Coletivo (PCdoB), à época em substituição à vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB), acompanhado das vereadoras Daiana Santos (PCdoB) e Karen Santos (PSOL) e dos vereadores Giovane Byl (PTB), Matheus Gomes (PSOL), Pedro Ruas (PSOL), Jonas Reis (PT), Aldacir Oliboni (PT) e Leonel Radde (PT).

Segundo os proponentes, diante da possibilidade de retirada do meio passe estudantil, a Frente Parlamentar busca o diálogo e a articulação com a sociedade. Para o grupo, o pagamento integral da passagem vai gerar evasão escolar e ainda não garantirá qualidade do transporte ou redução da tarifa paga pelos usuários. Por consequência, os jovens teriam menos oportunidade de emprego e também maior vulnerabilidade social. 

A instalação será aberta ao público, respeitando os limites de lotação do local, que durante a pandemia é de 50 pessoas. Os interessados podem acompanhar ainda de forma remota, através deste link. A Câmara Municipal fica na Avenida Loureiro da Silva, 255, centro Histórico.

 

Texto

Elisandra Borba (reg.prof. 15448)