INSTITUCIONAL

Frente Parlamentar pede retomada das aulas no Ginásio Tesourinha

Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Tesourinha. Proponente veradora Biga Pereira.
Biga Pereira (PCdoB) conduziu os trabalhos na reunião de instalação da Frente (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Foi instalada na tarde desta quinta-feira (25/4) na Câmara Municipal de Porto Alegre a Frente Parlamentar em Defesa do Ginásio Tesourinha. A proponente, vereadora Biga Pereira (PCdoB), conduziu os trabalhos da reunião.

A parlamentar destacou os próximos passos da Frente em conjunto com as secretarias municipal e estadual de Educação para buscar realocar os usuários do ginásio em escolas das proximidades: “Pediremos ao estado que ceda espaços para poder continuar as atividades físicas feitas no Tesourinha”, explicou. 

A Frente Parlamentar solicitará uma visita técnica para averiguar o andamento das obras: “Queremos ver efetivamente como está a obra, se já está finalizando. Se não estiver, teremos que solicitar os espaços dessas escolas do entorno, porque os usuários já estão acostumados a se locomover para aquele espaço”, esclareceu Biga. O intuito é manter os usuários próximos ao local do ginásio, evitando grandes deslocamentos, e traçar um plano de realocação dos alunos sem prejudicar a mobilidade.

Por fim, em comum acordo com os representantes dos usuários do ginásio, ficou encaminhado que três representantes serão autorizados a acompanhar a visita nos locais seguros para circulação das obras. Além disso, a Frente irá solicitar a retomada imediata das aulas com um calendário estabelecido e com a supervisão de instrutores. “O Tesourinha é um espaço nosso, um espaço consolidado da cidade e que estimula as pessoas a fazerem atividades físicas”, finalizou a vereadora Biga.

Obras

O Ginásio Municipal Osmar Fortes Barcellos, mais conhecido como Ginásio Tesourinha, é um ginásio poliesportivo, situado no bairro Menino Deus, que passa por um conjunto de reformas estruturais. A obra provocou a realocação temporária dos alunos e das atividades oferecidas no local.

Texto

Laura Paim da Silva (estagiária de Jornalismo)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)