Frepav é instalada na Câmara Municipal
General De Nardi (esq.) e Coronel Ustra na abertura da Frepav hoje de manhã (Foto: Johan de Carvalho/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório) Frente vai debater propostas para o desenvolvimento da Capital (Foto: Johan de Carvalho/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)
Foi instalada nesta segunda-feira (31/3) a Frente Parlamentar dos Veteranos e Oficiais R2 do Exército (Frepav) na Câmara Municipal de Porto Alegre. A criação da frente foi proposta pelo vereador Coronel Ustra (PL).
"Vamos utilizar a Frente Parlamentar para implementar as boas práticas políticas em nosso mandato. É uma frente que insere os veteranos no desenvolvimento de Porto Alegre e será um espaço de debates, propostas e ideias para construção de políticas públicas para a cidade", explicou Coronel Ustra.
O ex-comandante militar do Sul, general José Carlos De Nardi, que representará os veteranos na Frepav, parabenizou o vereador pela criação da Frente. "É importante valorizar e inserir os veteranos e oficiais R2 no desenvolvimento da cidade. Os veteranos são pessoas iguais a todos os cidadãos e estão prontos a ajudar a nossa cidade, o nosso estado e, principalmente, o nosso Brasil, que hoje vemos com tristeza no que se transformou."
Justificativa
A criação desta Frente Parlamentar tem como objetivo a melhoria contínua de nossa cidade através de políticas públicas efetivas e de qualidade. Porto Alegre possui demandas que pretendemos debater e tratar em sua origem para que se tornem soluções efetivas futuramente. E esta frente é uma grande oportunidade na promoção de debates e apresentação de sugestões oriundos desta Casa integrando toda a população da cidade aos veteranos e oficiais R2 do exército.
A reserva das forças armadas do Brasil é composta por pessoas altamente qualificadas interessadas em promover o bem local nas áreas da educação, lazer, desporto e segurança. Estamos falando de milhares de pessoas que prestaram – e ainda prestam – serviço ao Brasil. Seu treinamento e capacitação foi direcionado para contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.