Fumo Zero e 25 anos da CUT em destaque nesta quinta
O Instituto Vida Solidária defende nesta quinta-feira (28/8), na Tribuna Popular da Câmara Muncipal, a implementação de lei municipal que proíbe em Porto Alegre o uso de produtos fumígenos em recintos coletivos e em recintos de trabalho coletivo.
Usará a tribuna com essa finalidade Luiz Carlos Corrêa da Silva, diretor científico da AMRIGS e coordenador do Projeto Fumo Zero. A lei em questão está em vigor desde 13 de julho de 2006 e excetua o uso do fumo em áreas destinadas exclusivamente a esse fim, desde que devidamente isoladas e com arejamento conveniente.
Na mesma sessão, no período de Comunicações, será assinalado o 25º aniversário da Central Única dos Trabalhadores (CUT), por solicitação do vereador Carlos Comassetto (PT).
O início dos trabalhos da sessão ordinária é previsto para às 14 horas, quando é feita a primeira chamada de verificação de quorum. Os vereadores reúnem-se no Plenário Otávio Rocha, do Palácio Aloísio Filho, sede do legislativo porto-alegrense. A Tribuna popular é a primeira atividade prevista na ordem da sessão. Llogo após, são realizados os períodos de Grande Expediente e Comunicações.
Que: Fumo Zero - Tribuna Popular / 25 anos da CUT - Comunicações
Quando: Quinta-feira (28/7), a partir das 14 horas
Onde: Câmara Municipal, Av. Loureiro da Silva, 255
Assessoria de Imprensa CMPA