HOMENAGEM

Galeria de Vereadores Eméritos da Câmara Municipal ganha cinco novos retratos

Câmara concede título de vereador emérito aos senhores Jair Soares, João Antônio Dib, Professor Garcia e Guilherme Socias Villela
Câmara concede título de vereador emérito aos senhores Jair Soares, João Antônio Dib, Professor Garcia e Guilherme Socias Villela (Foto: Leonardo Freitas Lopes/CMPA)

A galeria de Vereadores Eméritos da Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu cinco novos retratos. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 23, foram descerradas as fotografias de Guilherme Sociais Villela, Ibsen Pinheiro (in memorian), Jair Soares,  João Antônio Dib, e Professor Garcia. A homenagem foi proposta e aprovada pela Mesa Diretora do legislativo.

 

"Esta é uma homenagem extremamente relevante, que eterniza esses homens e políticos tão importantes para a Capital, e para o Estado. Para além da carreira brilhante e do legado de honestidade e resultados, que ambos possuem, essa é uma condecoração à humildade. Temos aqui cinco exemplos de agentes políticos com destaque estadual e nacional, que ocuparam diversos cargos em todas as esferas da política, incluindo até a cadeira de presidente da República, e que voltaram e assumiram humildemente mandatos nesta Casa", destacou o presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB).

Em sua fala, durante a sessão plenária de homenagem, o ex-vereador Professor Garcia destacou a emoção em integrar a galeria. “É um dia muito feliz para mim, estou emocionado e muito agradecido”. Já o ex-governador Jair Soares ressaltou o sentimento de gratidão pela honraria que caracterizou como “inédita” em sua vida pública. "É uma honra muito grande. Há mais de 70 anos eu exerço a atividade pública, sempre com o espírito voltado para a cidadania. Quando saí do governo do Estado eu senti que ainda podia fazer muito mais se viesse para esta Casa". 

O ex-vereador, João Antônio Dib, se disse muito feliz em receber a homenagem e acrescentou que a vida é feita de momentos. "E eu estou vivendo um momento muito feliz, eu sempre disse que sou servidor público por vocação, formação e convicção. Minha vida no serviço público foi de quase 60 anos, 40 deles vinculados à Câmara”, ressaltou.

O ex-deputado Ibsen Pinheiro, falecido, foi representado pelo filho Marcelo Pinheiro, e o ex-prefeito Guilherme Sociais Villela, que não pôde comparecer por questões de saúde, foi representado pela esposa, a secretária de Parcerias da Capital, Ana Pellini. 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)