Gestão pública pela Causa Animal
Estamos a caminho do maior número de castrações em todos os tempos na capital.
No Período de Liderança me manifestei sobre mais uma edição do Programa de Descentralização com " 2050 inscrições para castrações à disposição da população que tenha NIS ou Auxílio Brasil." Há anos buscávamos programa de amplo alcance e gestão de políticas públicas para o controle populacional de animais na nossa capital para evitar esta superpopulação nas ruas, maus-tratos, e falta de lares para todos.
Também encaminhamos cerca de R$ 2 milhões, através de Emendas Impositivas, e o governo Melo acatou as 80 mil castrações que aprovei na Câmara. Além disso, amplia-se a proposta de descentralização de castrações através das clínicas conveniadas.
Ainda temos a Unidade de Saúde Veterinária, na Lomba do Pinheiro, que dispõe de procedimentos para controle populacional às protetoras cadastradas, expositoras do Brechó da Prefeitura, e a população com NIS ou Auxílio Brasil com serviços gratuitos de exames, consultas, castrações e o atendimento a baixo custo.
Registramos que há cerca de 20 mil cães e 5 mil gatos sem canil ou gatil e precisamos trabalhar pelas feiras de adoção, combate ao abandono, como acontece nos feriados, denunciando às delegacias para que se combata a criminalidade.
- Polícia Civil - Delegacia Amiga dos Animais (51) 98444 0606