CAUSA ANIMAL

Gestão pública pela Causa Animal

Vereadora Lourdes Sprenger ressaltou as medidas que estão sendo tomadas em prol da causa animal
Vereadora Lourdes Sprenger ressaltou as medidas que estão sendo tomadas em prol da causa animal
Estamos a caminho do maior número de castrações em todos os tempos na capital.
No Período de Liderança me manifestei sobre mais uma edição do Programa de Descentralização com " 2050 inscrições para castrações à disposição da população que tenha NIS ou Auxílio Brasil." Há anos buscávamos programa de amplo alcance e gestão de políticas públicas para o controle populacional de animais na nossa capital para evitar esta superpopulação nas ruas, maus-tratos, e falta de lares para todos.
Também encaminhamos cerca de R$ 2 milhões, através de Emendas Impositivas, e o governo Melo acatou as 80 mil castrações que aprovei na Câmara. Além disso, amplia-se a proposta de descentralização de castrações através das clínicas conveniadas.
Ainda temos a Unidade de Saúde Veterinária, na Lomba do Pinheiro, que dispõe de procedimentos para controle populacional às protetoras cadastradas, expositoras do Brechó da Prefeitura, e a população com NIS ou Auxílio Brasil com serviços gratuitos de exames, consultas, castrações e o atendimento a baixo custo.
Registramos que há cerca de 20 mil cães e 5 mil gatos sem canil ou gatil e precisamos trabalhar pelas feiras de adoção, combate ao abandono, como acontece nos feriados, denunciando às delegacias para que se combata a criminalidade.
- Polícia Civil - Delegacia Amiga dos Animais (51) 98444 0606