Educação

Grupo de Jardinagem participa de atividade na Câmara

Estudantes e professores no Memorial Foto: Mariana Fontoura
Estudantes e professores no Memorial Foto: Mariana Fontoura

O Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre começou, nesta quinta-feira (8/9), a qualificação de nove alunos do projeto Jardinar - Jardinagem e Paisagismo, da  Sociedade Beneficente Amurt-Amurtel, do bairro Restinga. O projeto qualifica estudantes carentes da cidade através da educação para o trabalho no campo da jardinagem. Alunos dos ensinos Fundamental e Médio trabalharam por um ano aprendendo a função de jardineiro e recebendo bolsa e qualificação para cidadania. O grupo de jardinagem é coordenado pela professora Rejane Cidade e conta com apoio do técnico em meio-ambiente Leonardo Oliveira de Souza.

 Na Câmara, ontem, os alunos assistiram a uma palestra no Memorial para conhecerem as funções do Legislativo e acompanharam parte da sessão dos vereadores, dentro da visita orientada. "O projeto, após uma interrupção, retorna mais direcionado à educação e à cidadania, o que é muito bom para esses alunos-trabalhadores”, afirmou o coordenador do Memorial, Jorge Barcellos. “É muito bom saber que o Legislativo está investindo na qualificação dos jovens carentes da cidade, e o trabalho que a Câmara possibilita é um bom início."

 A atividade com os alunos de jardinagem envolverá ainda atividades de pesquisa botânica e um plano de trabalho em educação para cidadania. "Os alunos, junto com os vereadores, plantarão mudas no pátio do Legislativo no próximo dia 13, como foi feito por antigos vereadores quando há mais de 20 anos iniciaram os trabalhos nesta Casa", salientou a presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon (PT).

Informações no Memorial: (51) 3220-4187 e 3220-4318

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)