ESPECIAL

HEMOCENTRO do RS recebe grande ato de doação de sangue

Na terceira iniciativa organizada pelo vereador Gilson Padeiro e apoiadores, HEMOCENTRO recebe ação na busca de incentivar doadores

Vereador Gilson Padeiro reúne apoiadores em ato de doação de sangue, no HEMOCENTRO do RS (Foto: Márcio Nunes)
Vereador Gilson Padeiro reúne apoiadores em ato de doação de sangue, no HEMOCENTRO do RS (Foto: Márcio Nunes)

Doar sangue é salvar muitas vidas, uma pequena atitude muda toda uma família. Essa foi a fala do vereador Gilson Padeiro (PSDB) ao participar do ato de doação de sangue no HEMOCENTRO do RS, neste sábado (16). O evento recebeu apoiadores do mandato do vereador e voluntários.

"Convidamos pessoas que sabem da importância da ação para salvar a vida de muita gente, por isso incentivamos mais voluntários para doarem também" acrescenta o vereador. 

De acordo com o vereador, que é líder da Bancada do PSDB na Câmara, nem a chuva afastou os voluntários que estiveram desde cedo no centro, localizado na Av. Bento Gonçalves, no bairro Partenon: "Com certeza, todos que estiveram aqui hoje ajudaram a salvar vidas e isso me deixa muito feliz" conclui Gilson Padeiro.

O HEMOCENTRO fez um alerta recente sobre os estoques de sangue estarem em baixa no estado e que conta com o voluntariado da sociedade para ajudar nessa ação. O agendamento para doação no HEMOCENTRO pode ser feito através do WhatsApp (51) 98405-4260 ou pelo site https://saude.rs.gov.br/agendamento-para-doacao-de-sangue

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)