Homenagem

Escola Mãe Admirável festeja 50 anos na Câmara

Alunos da escola participaram dehomenagem na Câmara Municipal Foto: Elson Sempé Pedroso
Alunos da escola participaram dehomenagem na Câmara Municipal Foto: Elson Sempé Pedroso

A Câmara Municipal de Porto Alegre dedicou parte do período de Comunicações da sessão desta segunda-feira (15/5) para homenagear os 50 anos de fundação da Escola de Educação Básica Mãe Admirável. Proposto pelo vereador João Carlos Nedel (PP), o ato teve as presenças de alunos, professores e funcionários da instituição, mantida pela Província das Irmãs Filhas do Amor Divino, e apresentação dos estudantes, que cantaram o hino da escola.

Nedel lembrou a fundação da Mãe Admirável, em 20 de maio de 1956, na Cidade Baixa, incentivada por Dom Vicente Scherer. No início, atendeu 121 meninas em semi-internato e, hoje, como escola mista, conta com os ensinos Fundamental e Médio. Conforme o vereador, a instituição oferece formação humana e cristã, enfatizando a educação fraterna e o cultivo dos valores perenes, como o amor divino. “Tudo o que se disser será pouco para qualificar sua presença na comunidade”, afirmou. “Que Deus perpetue essa obra para benefício de todos.”

A diretora da escola, irmã Celita Maria Hartmann, recebeu de Nedel diploma alusivo ao aniversário e agradeceu a homenagem. Afirmou que a Mãe Admirável tem a missão de educar mentes e corações para formar cidadãos conscientes e fraternos, baseando-se no lema “fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu”. Conforme irmã Celita, a escola acredita que a realidade pode ser transformada, por isso mantém-se aberta ao novo, incentivando a participação de todos na sociedade.

Em nome de suas bancadas, saudaram a escola os vereadores Ervino Besson (PDT), Professor Garcia (PPS), Elói Guimarães (PTB), José Ismael Heinen (PFL), Manuela d’Ávila (PCdoB), Bernardino Vendrúscolo (PMDB), Maria Celeste (PT) e Claudio Sebenelo (PSDB).

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)