Presidência

Idenir Cecchim é recebido na Federação Israelita

Presidente da Câmara cumpriu extensa agenda nesta quarta-feira (19/1)

  • Presidente Idenir Cecchim participa de café da manhã na Sociedade Israelita com os Senhores Zalmir Chwartzmann, Albert Poziomyck e Roberto Wofchuk.
    Presidente da Câmara, vereador Idenir Cecchim (e), falou sobre os desafios do Legislativo para o ano de 2022 (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Presidente Idenir Cecchim recebe ex vereador Adeli Sell
    Ex-vereadores Adeli Sell e João Carlos Nedel (à esq) e Ricardo Silveiro (d) foram recebidos por Cecchim (c) (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), esteve, na manhã desta quarta-feira (19/1), na Federação Israelita do Rio Grande do Sul, na Capital, onde foi recebido pelo presidente do Conselho, Zalmir Chwartzmann, o vice Roberto Wolfchuk e o diretor institucional Albert Poziomyck. Durante o encontro, acompanhado pelo chefe de gabinete Nelcir Tessaro, Cecchim ressaltou que, no primeiro ano da atual Legislatura, foram aprovados 64 projetos. "O desafio para este ano é criarmos ambiente favorável para atrair mais desenvolvimento para a cidade, e o parlamento tem o seu papel de importância neste sentido.” Zalmir destacou ainda “a continuidade do debate sobre a revisão do Plano Diretor, a ser realizado neste ano”, e lembrou da Frente Parlamentar Brasil-Israel da Câmara Municipal, que visa a fortalecer as relações entre os dois países. 

Agenda

Ao longo desta quarta-feira, Cecchim cumpriu extensa agenda e recebeu diversas personalidades e entidades no gabinete da presidência:

Luiz Coronel - Visando a contribuir com a programação sobre os 250 anos da Capital, que serão comemorados em 26 de março deste ano, o chefe do Legislativo recebeu também o escritor e publicitário Luiz Coronel, que falou das tratativas de publicações de textos, poemas, imagens e exposição de painéis. Segundo Coronel, foi sugerida a elaboração de um “livro-carta” com lançamento ainda a ser agendado, e ressaltou a importância da participação da Casa nos eventos comemorativos e alusivos ao aniversário da cidade. Acompanharam a visita a diretora da editora Tab, Simone Pontes, e o produtor cultural Pedro Manoel Osório.

Ruas - No início da tarde, Cecchim recebeu os ex-vereadores Adeli Sell e João Carlos Nedel, acompanhados do diretor do Grupo Imobi, Ricardo Silveiro. Durante o encontro foi debatida a necessidade de identificação de áreas públicas da Capital, como logradouros e praças. O presidente Cecchim ressaltou que a Câmara recebeu mais de 100 nomes sugeridos e que “a denominação é importante para identificar e facilitar a localização para quem mora e para quem procura um de endereço”. Adeli lembrou que “seria um bom momento para identificar com novos 250 nomes de ruas, nos 250 anos da cidade, a ser comemorado em março de 2022”. Nedel ressaltou que dar nomes às ruas e praças “é homenagear pessoas que também ajudaram a construir e desenvolver a cidade”.

Esporte - A secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Rios Garcia, acompanhada do presidente do Conselho Municipal do Desporto, Lucas Rial Butier, e do representante da revista 100% Esporte, Vinícius Leal, também estiveram com o presidente da Casa, Idenir Cecchim, para falar sobre fomento a atividades esportivas na Capital.

Cultura - O secretário municipal adjunto da Cultura, Clóvis André, também conversou com o presidente do Legislativo sobre eventos culturais da cidade. André estava acompanhado de Diana Lautert que apresentou a minuta de projeto do livro sobre a história de Porto Alegre, contada através de fotos, e que também é alusivo ao aniversário de 250 anos da cidade.

Institucional - Ainda pela manhã, o presidente Idenir Cecchim recebeu também a visita do ex-vice-governador do Estado, José Paulo Cairolli, em que trataram de temas relacionados à política e ao parlamento da Capital. Também estiveram com o presidente da Câmara, nesta tarde, a conselheira da OAB-RS, Fabiana Lang, acompanhada do representante da Fundação dos Rotarianos de Porto Alegre, Ramiro Costa, e o empreendedor Jorge Luiz Ramão.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)