Iepim oferece curso sobre relações políticas
O presidente do Instituto de Estudos Políticos Ildo Meneghetti (Iepim), Ricardo João Santin, participou nesta segunda-feira (7/5) da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre. Aos vereadores, ele apresentou a Escola de Estudos Políticos do instituto, vinculado ao diretório municipal do Partido Progressista (PP) de Porto Alegre. Segundo Santin, o objetivo da escola é estimular o estudo das ciências políticas. Observou que o Iepim, cujo nome homenageia um político que foi duas vezes prefeito e duas vezes governador do Estado, pretende ser uma escola para construção de conhecimentos de política, legislação e administração pública, com caráter humanístico e com independência de propósito e de atuação.
O curso a ser oferecido pelo Instituto Ildo Meneghetti é gratuito e se chamará Assessoramento em Relações Políticas. O currículo inclui matérias como Ciência Política, Sociologia, Ética, Orçamento e Contabilidade Pública e Propaganda Eleitoral, além de disciplinas sobre Direito. Entre os professores, há cinco doutores e quatro mestres. "O que se pretende é criar um círculo virtuoso de qualificação política através da educação. Somente através da boa política poderemos modificar o estado de coisas vigente", afirmou Santin.
Em nome de suas bancadas falaram os vereadores João Carlos Nedel (PP), Ismael Heinen (Dem), Claudio Sebenelo (PSDB), Bernardino Vendruscolo (PMDB), Neuza Canabarro (PDT), Adeli Sell (PT) e Maristela Maffei (PSB), que elogiaram a criação da escola e os propósitos do Iepim.
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)