HOMENAGEM

Imama nomeia Ramiro como Embaixador da Causa Rosa

Entrega do título ocorreu no evento de prestação de contas anual, realizado nesta terça-feira (14/12) à noite

  • Diretora de marketing do Imama-RS, Samsara Nyaya Nunes, entregou certificado a Rosário. Foto: Renan Mattos
    Diretora de marketing do Imama-RS, Samsara Nyaya Nunes, entregou certificado a Rosário. Foto: Renan Mattos
  • Certificado de Embaixador da Causa Rosa do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. Foto: Renan Mattos
    Certificado de Embaixador da Causa Rosa do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. Foto: Renan Mattos

O vereador Ramiro Rosário é o mais novo Embaixador da Causa Rosa. O título foi entregue pela diretora de marketing do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama-RS), Samsara Nyaya Nunes, no encerramento do evento de prestação de contas anual, realizado nesta terça-feira (14/12) à noite, no Fuga Bar, no 4º Distrito de Porto Alegre. 

“O Ramiro é uma pessoa muito bem quista dentro do Imama. Foi uma grande descoberta pra nós. Percebemos isso desde o primeiro momento, no olhar dele, quando entrou na Sala de Perucas. Viemos expressar a nossa gratidão e dizer que há 140 mulheres guerreiras ao teu lado. Esperamos fazer ainda muito mais coisas juntos. Muito obrigado por tudo que tu tem feito pela nossa instituição”, disse Nyaya. “O orgulho é todo meu em ser, oficialmente, embaixador do Imama, essa instituição incrível e que tanto bem faz às mulheres e suas famílias”, agradeceu Ramiro.

O Imama-RS, que acaba de completar 27 anos, realiza um trabalho totalmente gratuito, que busca a conscientização da sociedade gaúcha, acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, auxiliando pacientes e suas famílias. Uma das missões do instituto é divulgar a necessidade da detecção ágil do câncer de mama para maiores chances de cura, além de garantir agilidade em todos os processos, que se fazem necessários durante a reabilitação. O Imama ainda oferece apoio psicológico, jurídico, nutricional.

Somente no Mamamóvel – ônibus equipado com mamógrafo – em 15 anos já se somam mais de 13 mil atendimentos. Em 2019, mais de 8.738 pessoas foram beneficiadas diretamente pela organização entre pacientes e familiares. O Imama acompanha, individualmente, mais de 700 mulheres em tratamento de câncer de mama, número que cresce a cada mês.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 16% das mortes em mulheres são por câncer de mama. Mais informações sobre o Imama em www.imama.org.br. Ou através do Whatsapp (51) 99565 1174. Toda a renda arrecadada com as vendas de camisetas e demais itens disponíveis no site do Imama RS é revertida ao instituto.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)