INSTITUCIONAL

Instalada a Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Futebol Feminino

  • Instalação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Futebol Feminino
Proponente: Vereador Cassiá Carpes
    Eduarda Luizelli, a Duda, destacou a importância da iniciativa da Câmara (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)
  • Instalação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Futebol Feminino
Proponente: Vereador Cassiá Carpes
    Cassiá Carpes (PP) presidirá a Frente (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

Na tarde de hoje (26/5), foi instalada na Câmara Municipal de Porto Alegre a Frente Parlamentar em apoio ao Desenvolvimento do Futebol Feminino. O proponente é o vereador Cassiá Carpes (PP), que presidirá a Frente.

Cassiá ressaltou a importância desta nova Frente Parlamentar para o futebol feminino no Rio Grande do Sul. “O que nós queremos hoje é fomentar o esporte feminino e principalmente na base, trazer projetos e ideias para poder começar a dialogar e seguir um cronograma de trabalho".

Eduarda Luizelli, a Duda, representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), citou as dificuldades que estudantes têm de chegar até as escolas de futebol. “Hoje tem 40 meninas inscritas no projeto, elas têm dificuldade em chegar até o local do jogo. É complexo, quando a gente faz a chamada, o índice de faltas é muito grande. Elas não têm condição de pegar o ônibus ou muitas vezes elas não conseguem chegar a tempo".

Também participaram da reunião a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Rios Garcia, e, representando a Federação Gaúcha de Futebol, Gabriela Luizelli. 

Objetivo

A finalidade da Frente Parlamentar é contribuir com a reorganização do futebol amador, assim como incentivar a prática do esporte por mulheres em Porto Alegre, seja de forma lúdica ou profissional.

Texto

Ana Luísa Vieira / Eduarda Burguez
(estagiárias de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)