CIDADE

Instalada a Frente Parlamentar do 4º Distrito

Ampliação da segurança e o cuidado com a limpeza da região foram os principais pedidos de moradores e empreendedores que participaram da reunião on-line

  • Reunião on-line de nstalação da Frente Parlamentar do 4º Distrito
    Reunião on-line de instalação da Frente Parlamentar do 4º Distrito
  • Reunião on-line de nstalação da Frente Parlamentar do 4º Distrito
    Cerca de 50 pessoas participaram da instalação da Frente Parlamentar do 4º Distrito

Mais segurança e limpeza. Esses foram os principais pedidos dos empreendedores e moradores que participaram da instalação oficial da Frente Parlamentar do 4º Distrito de Porto Alegre, nesta quinta-feira, 8. A reunião on-line teve a participação de cerca de 50 pessoas, com a presidência do vereador Ramiro Rosário (PSDB). Também estiveram presentes no encontro virtual os vereadores Felipe Camozzato (Novo), secretário da Frente Parlamentar, Moisés Barboza (PSDB), Mauro Pinheiro (PL), Fernanda Barth (PRTB), Cláudio Janta (Solidariedade) e Comandante Nádia (DEM), além de representantes dos gabinetes de Alexandre Bobadra (PSL) e Jonas Reis (PT).

“Além da revitalização da área, ficou claro que o 4º Distrito necessita de cuidados urgentes relativos à zeladoria do local e à segurança das empresas e dos cidadãos que frequentam esta região que é o passado, o presente e o futuro da Capital”, afirmou Ramiro Rosário. O presidente da Frente Parlamentar do 4º Distrito disse que a ideia é trabalhar por resultados concretos à região por meio dessa iniciativa. “Não estamos aqui para falar de teses e sim de ações práticas que contribuam para o desenvolvimento da região”, observou Ramiro.

A vereadora Fernanda Barth disse que há muitos anos se fala na revitalização do 4º Distrito. “O primeiro passo é o poder público não atrapalhar. O que não faltam são empreendedores para investir no crescimento sustentável desta área”, falou. Moisés Barboza e Mauro Pinheiro manifestaram seu apoio irrestrito à iniciativa da Frente Parlamentar. “Temos de somar esforços para melhorar esta área ao mesmo tempo tão nobre e tão necessitada da cidade”, pontuou Mauro Pinheiro. “Já fizemos muito no governo anterior e ainda temos muito a fazer pela região”, lembrou Moisés Barboza. Felipe Camozzato elogiou o dinamismo de Ramiro. “Já tivemos uma frente parlamentar na gestão passada que pouco se reuniu. Agora, com certeza, o vereador Ramiro fará as coisas acontecerem”, declarou.

Dois convidados falaram sobre o 4º Distrito: Camila Borelli, proprietária do Nau Live Space e representante dos hubs de inovação da região, e Luiz Carlos Camargo, presidente da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes. Camila discorreu sobre as iniciativas da sociedade e dos empresários da região para o seu desenvolvimento. “A revitalização do 4º Distrito já está acontecendo, graças ao empenho de empreendedores ousados, criativos e inovadores. Já somos um polo de economia criativa, cervejeiro e de gastronomia, mas temos muito a avançar”, afirmou. Camargo, por sua vez, fez um desabado contra os caranguejos. “Há quem queira andar para trás ou travar novas iniciativas. Temos de combater isso, nos unindo e trabalhando juntos pela melhoria da nossa região”, defendeu.

Outras 13 pessoas se manifestaram sobre os problemas e as soluções do 4º Distrito. A ampliação da segurança e o cuidado com a limpeza da região deram o tom dos pronunciamentos de moradores e empresários. “É o primeiro problema a atacar. Vamos acionar a Prefeitura para dar uma atenção maior à região”, disse Ramiro Rosário. Uma nova reunião da Frente Parlamentar do 4º Distrito foi marcada para o dia 29 de abril.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)

Galeria de Imagens

Reunião on-line de nstalação da Frente Parlamentar do 4º DistritoReunião on-line de nstalação da Frente Parlamentar do 4º Distrito