INSTITUCIONAL

Instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física. Proponente Vereadora Cláudia Araújo
Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física. Proponente Vereadora Cláudia Araújo (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na manhã desta sexta-feira, 05, ocorreu no plenário Ana Terra, na Câmara Municipal, a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física. Proposta pela vereadora Cláudia Araújo (PSD) a frente parlamentar tem por objetivo debater a nova matriz escolar aplicada no Estado do Rio Grande do Sul, visando defender os educadores físicos, profissionais da área.

Ao requerer a instalação da frente a proponente destacou que o novo ensino médio, aprovado em 2017, reduz a carga horária obrigatória da maioria das disciplinas, especialmente da Educação Física, que teve redução de cinco para um período obrigatório no novo currículo, previsto somente no primeiro ano. “A frente parlamentar tem como objetivo fortalecimento e valorização do profissional de educação física, tanto no ambiente escolar como os profissionais liberais e que eles possam atender e trabalhar ainda mais próximos da comunidade", destacou a vereadora.

Participaram do ato de instalação representantes de diversos órgãos municipais, estaduais e federais, ligados ao esporte a educação, entre eles a secretário de Estado do Esporte e Lazer, Letícia Boll Vargas.

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)