Tribuna Popular

Instituto do Amor apresenta programas desenvolvidos na área da saúde

  • Tribuna Popular - Instituto Dia do Amor: Apresentação dos programas que o instituto desenvolve na área da saúde beneficiando jovens, crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
    Instituto do Amor ocupou o espaço da Tribuna Popular (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)
  • Tribuna Popular - Instituto Dia do Amor: Apresentação dos programas que o instituto desenvolve na área da saúde beneficiando jovens, crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
    Carla Müller apresentou o trabalho da instituição (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Compareceu ao período de Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (23/10) o Instituto do Amor, que apresentou os programas desenvolvidos na área da saúde, que beneficiam jovens, crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A presidente da associação, Carla Müller, explicou os programas aos vereadores.

 

Fundado em 2019, o Instituto do Amor busca moldar e beneficiar a sociedade por meio dos seus programas. “O nosso público são crianças, jovens e mulheres, e o nosso objetivo principal é promover uma saúde de qualidade”, enfatizou Müller. Ao destacar o trabalho realizado, ela afirmou que a instituição busca democratizar a saúde mental e física na população.

 

Uma das atividades desenvolvidas pela instituição é o programa Olhar com Amor, em que é feita uma avaliação oftalmológica completa em crianças, além da doação de óculos de grau, quando necessário. De acordo com Carla Müller, cerca de 200 crianças foram atendidas pelo programa no ano passado. “73% delas nunca tinham consultado com um oftalmologista”, afirmou.

 

O segundo programa relacionado à saúde bucal se chama Fábrica de Sorrisos e realiza cirurgias e apadrinhamento de aparelhos dentários. De acordo com ela, o programa atendeu mais de 400 crianças no ano passado.

 

A saúde mental também é abordada pela instituição, em que são feitos atendimentos psicológicos à população que se encontra em vulnerabilidade social. A presidente do instituto também ressaltou o programa de voluntariado oferecido pela associação. “O Multiplica Dia do Amor é um programa que já foi premiado mais de uma vez, e hoje nós temos 592 voluntários cadastrados e 295 ativos”, destacou Müller.

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)