Isabela Fogaça recebe o título de Cidadã de Porto Alegre
Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (30/3), no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, recebeu o título de Cidadã de Porto Alegre a cantora e nutricionista Isabela Fogaça. A homenagem foi uma iniciativa da vereadora Lourdes Sprenger (MDB).
O presidente da Câmara, Hamilton Sossmeier (PTB), deixou registrado em nome dos 36 vereadores a alegria de homenagear Isabela Fogaça. "A dona de uma das vozes mais emblemáticas da Capital, Isabela Coronel Amilivia Fogaça de Medeiros, nutricionista, cantora, artista e ex-primeira dama de Porto Alegre”, frisou.
“Isabela nos faz assim tão legal, ela nos faz assim, tão sentimental”, disse a proponente da solenidade, vereadora Lourdes. A parlamentar destacou que a combinação de talento, dom para a arte e sensibilidade de Isabela Fogaça a elevam ao patamar do amor e da amizade. Sprenger lembrou dos diversos shows feitos por Isabela, onde interpretou grandes nomes da música gaúcha, como Kleiton e Kledir, Bebeto Alves e Luiz Coronel. “A bageense que vive e encanta Porto Alegre", definiu Lourdes.
Já Isabela Fogaça, falou de sua trajetória de vida desde a infância, em Bagé (RS), local do qual saiu com 10 anos de idade para ir até um festival de Corais, na Capital. Lembrou dos passeios de infância por pontos turísticos de Porto Alegre e que disso, surgiu a vontade de ficar na cidade. “Já adolescente, eu vim morar na casa do tio, o poeta (Luiz Coronel)”. Formada em nutrição, ela integrou uma equipe do Programa de Alimentação Popular (PAP), onde estreitou sua relação com a população de Porto Alegre.
“Eu me lembro muito bem do dia em que gravei "Porto Alegre é Demais". Eu costumo dizer que houve uma conjunção estelar naquela gravação. Composição e arranjos e a voz, tudo se encaixou, foi um momento muito especial da minha vida”, afirmou a cantora.
A cidadã
Isabela é uma cantora brasileira. Nutricionista formada pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura, é casada com o professor, compositor e político José Fogaça, que foi senador pelo Rio Grande do Sul e prefeito de Porto Alegre.