Artes Plásticas

Jéssica Camejo mostra surrealismo contemporâneo

Pintura da sem título Foto: Divulgação
Pintura da sem título Foto: Divulgação

Pinturas de Jéssica Camejo compõem a exposição O Corpo como Base, que pode ser visitada até sexta-feira (26/10) na Galeria Clébio Sória, da Câmara Municipal de Porto Alegre. Primeira individual da artista, a mostra reúne trabalhos surrealistas em acrílica sobre tela que exibem figuras criadas a partir da junção de partes do corpo humano.

Como diz Jéssica, o intuito de seu trabalho “é mostrar ao espectador o imaginário desnudo com a representação visual dos sentimentos que nos atraem e repelem”. Sua obra aborda “a relação com o corpo e com o que há de mais grotesco no íntimo da mente, uma interação corpo-mente”.

Currículo

Jéssica nasceu em 1991 em Porto Alegre e cursa Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Trabalhou como assistente na 7ª Bienal do Mercosul e foi oficineira do 10º Fórum Social Mundial e do projeto Ufrgs Portas Abertas. Em 2010, participou do Sarau Erótico (Núcleo Pincenê) e da III Convocatória (Arte em Quadrado), no Atelier Plano B. No ano passado, expôs no Projeto Internacional de e-MailArt (Corral de Piedra) e no Instituto de Artes. Em 2012, esteve na V Convocatória (Giro na Arte), no Atelier Plano B.

A exposição está aberta à visitação das 9 às 18 horas desta terça a quinta-feira e das 9 às 15 horas na sexta-feira na Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo, com entrada franca. Informações: (51) 3220-4392, e-mails claudiah@camarapoa.rs.gov.br e jessica_camejo@yahoo.com.br ou emhttp://jessicamejo.blogspot.com

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)