Sessão Solene

Jornalista Isabel Ferrari é Cidadã de Porto Alegre

  • Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadã emérita de Porto Alegre a Senhora Isabel Ferrari.
    Pinheiro, Isabel e Biga na entrega do título na tarde desta segunda-feira (Foto: Johan de Carvalho/CMPA)
  • Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadã emérita de Porto Alegre a Senhora Isabel Ferrari.
    Familiares e amigos prestigiaram a cerimônia realizada na Câmara (Foto: Johan de Carvalho/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu hoje (15/7) o título de Cidadã à jornalista Isabel Ferrari. A homenagem foi proposta pela vereadora Biga Pereira (PCdoB). O presidente da Câmara, vereador Mauro Pinheiro (PP), conduziu a cerimônia realizada no salão Adel Carvalho.

Ao falar sobre a homenageada, Biga destacou seu ativismo em prol da inclusão e da diversidade. "Com seu sorriso largo, Isabel leva junto com ela inúmeras mães e constrói seu próprio caminho com encontros e aprendizagens mútuas." Segundo a vereadora, a homenageada nos mostra que a jornada da igualdade e da dignidade não pode ser solitária. "Isabel transforma cada obsáculo em uma oportunidade para avançar. É uma mulher inspiradora, um farol que ilumina o caminho para o futuro."

Isabel destacou que hoje representa muitas famílias, mas observou que, apesar de serem muitas, são invisíveis e precisam de políticas públicas, assistência e escola. "É impossível para mim, que escuto e recebo uma série de pedidos de ajuda, ficar em silêncio. Meu filho fala muito pouco e hoje eu sou a voz dele." Isabel também lembrou dos seus pais, que já no passado lutavam, como ela, por igualdade. "E por ter crescido neste ambiente, me tornei esta pessoa que hoje fala em nome de tanta gente que não tem voz."

História

Isabel Ferrari é natural de Porto Alegre. Graduou-se em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e atualmente é comunicadora do Grupo RBS, onde atua desde os anos 2000. Em novembro de 2003 passou a apresentar e ser repórter do programa Vida e Saúde. Também faz reportagens para o Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico.

Além de sua atuação nos meios de comunicação do país, atualmente é uma das principais vozes das mães e famílias atípicas do Rio Grande do Sul. É uma das fundadoras da AMEI - Associação dos Amigos por uma Educação Inclusiva. Sua descrição nas redes sociais revela suas principais características: "Jornalista, mãe atípica e palestrante. Ativista social com foco em inclusão".

Texto

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)