Planos de Saúde

José Freitas preside debate sobre planos de saúde

José Freitas preside debate sobre planos de saúde
José Freitas preside debate sobre planos de saúde

Porto Alegre – José Freitas, vereador do PRB Porto Alegre, presidiu reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) que debateu a questão dos planos de saúde.

A atividade foi realizada em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara Municipal e teve objetivo de colocar em pauta a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Diversos órgãos convidados não compareceram à reunião, o que para Freitas demonstra o descaso das entidades competentes. “Infelizmente, houve o esvaziamento do encontro para uma pauta tão importante, especialmente para os clientes idosos, que diariamente sofrem com os abusos praticados por aqueles que deviam lhes servir”, pontuou.

Para o parlamentar, é necessário mais rigor quanto às fiscalizações deste serviço. “Sabemos de inúmeras reclamações, principalmente, de cobrança de valores absurdos, sendo que muitas vezes não há retorno deste investimento através da prestação de serviços adequado, afirmou.

Agora, será encaminhado um Pedido de Providências ao Procon de Porto Alegre que questionará o número oficial de reclamações referentes aos planos de saúde. “Precisamos continuar a luta e voltar a discutir o quanto antes este tema, que fragiliza o sistema de saúde de todo o país”, finalizou Freitas.