Plenário

Juan Savedra toma posse pelo Novo

Posse de vereadores suplentes. Vereador Juan Savedra
Vereador Juan Savedra (Novo) é advogado e empreendedor (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (9/8) teve a posse do vereador Juan Savedra (Novo), que substitui interinamente o vereador Felipe Camozzato (Novo), líder da bancada do partido. Durante o seu período na vereança, Savedra comporá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Advogado e empreendedor, Juan tem 32 anos e obteve 2907 votos nas Eleições 2020.

Exaltou algumas ações aprovadas na Câmara, como a Reforma de Previdência, a desestatização da Procempa, o RecuperaPoa e o Programa Creative. Disse que tem trabalhado junto aos vereadores do Novo “por uma Porto Alegre com mais oportunidades, a partir de uma educação com foco nos alunos e não nas corporações”. Acredita que a cidade deve ser “mais livre, capaz de atrair investimentos e não mais exportar os seus talentos”.

“Tenho muito orgulho de ser o primeiro vereador LGBT a ter concorrido pelo Novo e ter a oportunidade de exercer o mandato”, afirmando que “muitos LGBTs não se sentem representados” na Câmara Municipal. Segundo Savedra, “nem todo LGBT é de esquerda e nem todos acreditam em soluções através do estado”. O vereador aponta que, entre os desafios do Legislativo, estão a privatização da Carris, solucionar os problemas do sistema de transporte e um debate sobre o Plano Diretor. Criticou ainda o Distritão, diz que merecemos um país “que respeite o dinheiro do pagador de impostos, seja ele trabalhador ou empreendedor”. Reforçou a importância da educação básica.

Texto

Rian Ferreira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:posseJuan Savedra