SESSÃO SOLENE

Kalil Sehbe Neto é Cidadão de Porto Alegre

Outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao sr. Kalil Sehbe Neto, proposta pelo vereador Alexandre Bobadra.
A outorga do título aconteceu no Plenário Otávio Rocha e o proponente da homenagem foi o vereador Alexandre Bobadra (PL) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Em Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (08/08), a Câmara Municipal de Porto Alegre entregou o Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre a Kalil Sehbe Neto. A outorga do título aconteceu no Plenário Otávio Rocha e o proponente da homenagem foi o vereador Alexandre Bobadra (PL).

Na abertura, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), afirmou que “é uma honra presidir esta Sessão Solene, em que entregaremos o Título de Cidadão de Porto Alegre ao Kalil Sehbe. Nascido em Caxias do Sul, é administrador por formação, ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Esporte e Lazer. Kalil está há oito anos à frente da diretoria financeira do Badesul e, atualmente, também preside a Sociedade Libanesa de Porto Alegre. Por essa e tantas razões, em nome dos 36 vereadores desta Casa, parabenizo o proponente, vereador Alexandre Bobadra, pela justa homenagem”.

O proponente saudou e agradeceu a presença de todos. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, homenagear um homem como o Kalil Sehbe. Ele é um ser humano que inspira a todos nós, é um homem que sempre esteve no caminho correto”. Bobadra falou um pouco sobre a vida pessoal e profissional de Kalil Sehbe, destacando sua trajetória política, como vereador por dois mandatos e prefeito em exercício de Caxias do Sul, deputado estadual por quatro mandatos e secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Esporte e Lazer, e atualmente, diretor do Badesul. “Pra nós ele é o nosso presidente do Libanesa, é o nosso amigo do futebol, que coordena as nossas atividades. É o conselheiro, que a gente liga nas horas difíceis, e tá conosco sempre em todos os momentos. É uma pessoa por quem a gente tem um carinho muito especial”, definiu o vereador.

O homenageado agradeceu aos 36 vereadores que, por unanimidade, concederam-lhe o Título de Cidadão de Porto Alegre. “A gente ser reconhecido, ter uma honraria dessas, talvez porque prestou algum serviço a nossa querida Capital”. Contou de sua carreira como vereador de Caxias e que já foi presidente daquela Casa Legislativa; também de sua experiência como deputado estadual, e secretário estadual. “Ser Cidadão é viver o município, ser Cidadão é participar, construir melhorias e fazer uma cidade voltada ao bem. Nos meus 62 anos, eu digo a vocês que já se vão 33 anos de Porto Alegre. E desses 33 anos, eu só aprendi a construir laços”, completou.

Histórico

Kalil Sehbe Neto nasceu no município de Caxias do Sul, em 15 de maio de 1961. Cursou Administração de Empresas na PUCRS, tem pós-graduação em Administração e Marketing na UFRGS e mestrado em Ciências Sociais na PUCRS. É um administrador e político brasileiro. Sehbe começou a trabalhar nas empresas da família aos 14 anos e, desde jovem, teve constante participação em atividades sociais, comunitárias e esportivas. Foi atleta de handebol e, aos 22 anos, presidiu a Federação Gaúcha de Handebol. Foi também vice-presidente do Esporte Clube Juventude. No Recreio da Juventude, desenvolveu um trabalho voltado para o esporte de alto rendimento em diversas modalidades praticadas no clube. Presidiu ainda a Sociedade de Amigos do Balneário de Atlântida.

Na política, foi vereador por dois mandatos e prefeito em exercício de Caxias do Sul, deputado estadual por quatro mandatos e secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Esporte e Lazer. Está há oito anos à frente da Diretoria Financeira do Badesul Desenvolvimento S/A, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Atualmente, também preside a Sociedade Libanesa de Porto Alegre e é conselheiro do Esporte Clube Juventude, do Recreio da Juventude, do Hospital Virvi Ramos e da Sociedade de Amigos do Balneário de Atlântida.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)