Artes Plásticas

Karina Laino explora plasticidade de objetos de fé

Santinhos destacam-se nas obras  Foto: Divulgação
Santinhos destacam-se nas obras Foto: Divulgação

Santinhos, amuletos, fitinhas do Bom Fim, pequenas imagens e medalhas servem de matéria-prima para os 10 trabalhos da exposição “Crer”, de Karina Laino, que pode ser visitada até sexta-feira (25/5) no T Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre. Chamadas de pinturas-relicário, as obras são em acrílico sobre tela e incluem colagens de fuxicos, retalhos de chita, flores e fragmentos de rezas. A artista utiliza a plasticidade de objetos religiosos e da cultura popular ao mesmo tempo que convida a uma reflexão sobre fé, esperança, oração e paz.
   
Karina nasceu em 1966 em Montevidéu, Uruguai, e vive em Porto Alegre. Estuda artes desde 1994 com Vera Wildner e freqüentou cursos do Atelier Livre do Centro Municipal de Cultura. Expôs individualmente na Galeria Gravura e no Atelier Estaggio e participou de coletivas na Vertente, no Espaço Corte Real e no Espaço de Arte 24 de Outubro, da Capital, e na Galeria Grafitti, de Uruguaiana. Em 2006, recebeu o Prêmio Destaque em Pintura da Galeria Gravura.
      
A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 15 horas, nas sextas-feiras. Informações na Assessoria de Relações Institucionais da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), telefone (51) 3220-4392.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)