Visita inusitada

Lagarto aparece no pátio da Câmara

  • Lagarto que vive nos jardins da Câmara Municipal.
    Animal vive no Parque Harmonia e apareceu no pátio da Câmara nesta tarde (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Presidente Márcio Bins Ely recebe membros do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.
    Presidente recebeu equipe do 1º Batalhão Ambiental para obter instruções de como a Câmara deve agir (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Ao se deparar com um lagarto, com cerca de um metro de comprimento, no pátio da Câmara Municipal de Porto Alegre, a vereadora Mônica Leal (PP) ficou surpresa com o encontro inusitado. Imediatamente comunicou ao presidente Márcio Bins Ely (PDT) e aos integrantes da Mesa Diretora, no sentido de saber como proceder em relação ao animal silvestre, até mesmo para que não sofresse maus-tratos ou fosse atropelado no estacionamento. Foi feito contato com a Brigada Ambiental, que deslocou uma patrulha para averiguar a situação.

De acordo com o tenente Maurimar e o soldado Ramos, do 1º Batalhão Ambiental da BM, apesar do tamanho e da velocidade, o animal já está ambientado, é dócil e não representa riscos às pessoas. Os policiais afirmaram ainda que o animal faz parte da fauna nativa e que seu habitat é no Parque Harmonia, ao lado da Câmara.

A orientação é que o animal não seja molestado, pois ainda pode ter filhotes. O presidente Bins Ely determinou que sejam cumpridas as orientações da Brigada Ambiental, de que o lagarto permaneça livre nas dependências do Legislativo da Capital.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA