TRABALHO

Lançada Frente em Defesa das Trabalhadoras e Trabalhadores de Terceirizadas

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Trabalhadoras e Trabalhadores Terceirizados proposta pela vereadora Biga Pereira.
A nova Frente tem como presidente a vereadora Biga Pereira (PCdoB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta terça-feira (16/05), ocorreu o ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Trabalhadoras e Trabalhadores de Empresas Terceirizadas. A cerimônia aconteceu no Salão Adel Carvalho, na Câmara Municipal de Porto Alegre. A nova Frente tem como presidente a vereadora Biga Pereira (PCdoB).

Biga ressaltou o desafio desta Frente Parlamentar e o selar de um compromisso com as categorias que exercem o trabalho em empresas terceirizadas. A contratação de terceirizados teve um salto de adesão nos últimos tempos, e na maioria destas empresas atuam mulheres. “Nosso principal desafio neste momento é que a terceirização no Brasil expressa hoje o trabalho precarizado. É exatamente esse o grande desafio desta Frente Parlamentar, que conta com o apoio de vários parlamentares desta Casa”, afirmou.

Objetivo

A Frente Parlamentar em Defesa das Trabalhadoras e Trabalhadores de Empresas Terceirizadas quer propor soluções à precarização das relações de trabalho sofridas principalmente por terceirizados que atuam junto a serviços públicos. A iniciativa tem a participação da deputa estadual Bruna Rodrigues (PCdoB), Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do RS (Feeac-RS), Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing do RS (Sintratel-RS) e Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e de Serviços Terceirizados em Asseio e Conservação no RS (Seeac-RS).

 

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)