Legislativo aprova Recanto dos Orixás na Praça XV e moções de solidariedade
Na sessão ordinária desta segunda-feira (11/3), o Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou três moções de Solidariedade e um projeto de lei que institui um espaço de culto religioso na Praça XV de Novembro. Acompanhe:
TRENSURB – De autoria do vereador Airto Ferronato (PSB), moção de Solidariedade em apoio à retirada da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) do Programa Nacional de Desestatização.
FASE – De Psicóloga Tanise Sabino (PRD), moção de Solidariedade em apoio à comissão dos aprovados do concurso público de 2022 da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), por conta "da ausência de celeridade no processo de nomeação dos aprovados para o cargo de agente socioeducador".
BRIGADA – De Mônica Leal (PP), moção de Solidariedade à Brigada Militar "referente às recentes manifestações caluniosas e agressivas e imprudentes proferidas por agentes políticos do Rio Grande do Sul".
ORIXÁS – De Cláudio Janta (Solidariedade), projeto de lei que institui o Recanto dos Orixás na Praça XV de Novembro, no Centro da Capital.