Legislativo homenageia a ASTEC
A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou hoje (30/10) uma homenagem para a Assossiação de Técnicos de Nivel Superior no Municipio de Porto Alegre (ASTEC). A inicitiva foi feita pelo vereador Jonas Reis (PT), com apoio da Mesa Diretora.
O proponente falou que a ASTEC é um dos grandes pilares para a valorização das políticas públicas aos trabalhadores. “Se dedicam há muitos anos, para cada vez mais, com maior capacidade e precisão, atender os anseios da cidadania. Garantir, por exemplo, que as obras sejam desenvolvidas sem prejuízo para o futuro”, destacou. Jonas disse que não são os prédios públicos que dão direito à cidade, mas sim os servidores. O vereador relatou sobre um documento, feito por associados da ASTEC, sobre a valorização dos órgãos públicos, principalmente o DMAE, pois muitos políticos trabalham sem embasamento de causa em seus projetos.
O vereador Engenheiro Comassetto (PT) discursou que há uma construção de desvalorização aos servidores públicos e da qualidade tecnológica que precisa existir. “Todas as mazelas que aconteceram no último período são remetidas como se fossem responsabilidade do funcionalismo público”, criticou.
Presidente da ASTEC, Irineu Foschiera, comentou que a finalidade da Associação é congregar os técnicos com qualidade e valorização do trabalho. “Falamos aqui dos técnicos de qualidade que fazem com que o serviço chegue com eficiência, qualidade e preço justo, até as comunidades mais afastadas e excluídas”, afirmou. Ele ressaltou também que não há serviço público organizado sem a valorização dos técnicos.
O vice-presidente da ASTEC, Edmilson Todeschini, declarou que a Associação sempre teve participação nas reivindicações, mobilizações e denúncias, e que esteve aberta ao dialógico para o bem do serviço público. “A ASTEC nunca vacilou em defender um plano de urbanismo sustentável, mesmo colidente com os interesse imobiliários”, afirmou.