Institucional

Legislativo inaugura Galeria das Mulheres on-line

Cerimônima de inclusão das fotos das ex-vereadoras Sofia Cavedon e Fernanda Melchionna da galeria das Mulheres no Poder Legislativo. Na foto: da esq. dep. fed. Fernanda Melchiona, vereadora Mônica Leal, dep. est. Sofia Cavedon
Galeria que agora pode ser acessada on-line está localizada no saguão do Plenário Otávio Rocha (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Como parte da semana que comemora o Dia Internacional da Mulher, marcado no calendário anualmente em 8 de março, a Câmara Municipal de Porto Alegre está dispondo, agora de modo on-line, a Galeria das Mulheres, formada por fotos e informações sobre mulheres que exerceram a vereança na capital.

Além dos retratos das vereadoras, desde 1947 até os dias atuais, o trabalho desenvolvido pela Seção de Memorial apresenta, de forma complementar, um breve relatório da trajetória política de cada uma, especialmente na Câmara Municipal. As informações podem ser acessadas quando clicado na imagem da vereadora que se pretende conhecer.

Considerando que esta galeria ainda está em construção, outras informações devem ser solicitadas via o e-mail memorialcmpa@camarapoa.rs.gov.br, ou pelo telefone: 3220-4318 (Memorial).

Fotos

Exposta - de modo físico -, permanentemente, no saguão em frente ao Plenário Otávio Rocha, a Galeria Mulheres no Poder Municipal, regulamentada em fevereiro de 2000, dispõe atualmente de fotos de 41 mulheres, entre titulares e suplentes, que ocuparam uma cadeira no Legislativo porto-alegrense.

A visita presencial da exposição está aberta ao público em geral, no segundo andar do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18 horas. A Câmara fica localizada na Avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro Histórico.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)