Presidência

Legislativo participa de fórum sobre desenvolvimento sustentável

Participação do presidente Reginaldo Pujol no Fórum" Desenvolvimento Sustentável - Oportunidades e Financiamentos" - Projeto Rio Grande Sustentável, na Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba).
Evento ocorreu no litoral norte do Estado

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), participou, na tarde desta sexta-feira (24/1), do Fórum “Desenvolvimento Sustentável - Oportunidades e Financiamentos” - Projeto Rio Grande Sustentável, na sede social da Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba), em Xangri-lá, no Litoral Norte do Estado.

Sobre a atividade, de iniciativa da Rede Pampa, Jornal O Sul e Rádio Liberdade, com apoio do BRDE, Badesul, Assembleia Legislativa e da Saba, o presidente do Legislativo da capital gaúcha destacou a importância da presença de vereadores no encontro. “A necessidade de encontrar alternativas capazes de reverter o quadro de pessimismo que levou à queda pontual comparativa da economia do Estado em relação a outros entes federativos deve ter o comprometimento de todos”, afirmou Pujol.

Para o vereador democrata, é preciso reativar dispositivos que promovam o entusiasmo dos empreendedores para com o Rio Grande do Sul. De acordo com Pujol, isso deve estar somado ao entendimento interno “do quanto isso representa para a retomada do desenvolvimento de mercados importantes, como o da indústria couro-calçadista, por exemplo, onde a produção gaúcha tem destaque e pode melhorar ainda mais, criando novas oportunidades”. E nesse contexto, explicou, “a Câmara Municipal de Porto Alegre, capital do Estado, não pode se eximir”. Estiveram presentes também os vereadores Cassiá Carpes (PP), Idenir Cecchim (MDB) e Valter Nagelstein (MDB).

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)