Presidência

Legislativo prestigia lançamento de programa de inclusão pelo esporte

Projeto Social Esporte Club deverá atender inicialmente 300 crianças e adolescentes carentes

Presidente Marcio Bins Ely participa do Ato de Relançamento do Programa Social Esporte Clube no salão nobre da Prefeitura.
Evento foi realizado na prefeitura municipal na manhã desta terça-feira (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na manhã desta terça-feira (22/6) o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), prestigiou o lançamento do Projeto Social Esporte Club, promovido pela prefeitura da capital por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A proposta desenvolve uma parceria entre o Executivo e clubes sociais da capital e tem como objetivo oportunizar para crianças e adolescentes carentes práticas esportivas oferecidos nestas entidades. 

Bins Ely, que foi secretário de esportes em 2006, elogiou a iniciativa e destacou que as práticas físicas trazem consigo a formação de valores como a disciplina, o respeito e a superação. “O esporte oportuniza uma mudança positiva na vida de nossas crianças e adolescentes. O renascimento deste projeto é importantíssimo para a formação moral e a inclusão social em nossa cidade”, afirmou. O prefeito Sebastião Melo destacou a importância do esporte na formação dos cidadãos e ainda lembrou que este é um resgate de projeto que já havia sido implementado pela gestão de José Fogaça.

O projeto inicia com 300 vagas para crianças e adolescentes e tem parceria com a Sogipa, AABB, Clube Caixeiros Viajantes, Grêmio Náutico União, Grêmio Náutico Gaúcho, Geraldo Santana, Sociedade Libanesa, Lindóia Tênis Club, Sociedade Hìpica e SESC/SENAC. Também participaram do lançamento os vereadores Cassiá Carpes (PP), Fernanda Barth (PRTB), Alvoni Medina (Republicanos) e Idenir Cecchim (MDB), além de secretários municipais e representantes de clubes sociais e entidades esportivas.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:InclusãoEsporte