AGORA É LEI

LEI DE AUTORIA DA VEREADORA COMANDANTE NÁDIA É PROMULGADA HOJE

O SIMERS passa a ser reconhecido legitimamente como representante legal dos médicos vinculados ao Executivo Municipal com aprovação da Lei nº 13.843, de janeiro de 2024.

Presidente Mauro Pinheiro durante Ato de Promulgação da LEI Nº 13.843, que reconhece, para todos os efeitos, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) como o legítimo representante dos médicos vinculados ao Executivo Municipal. de autoria da Vereadora Comandante Nádia.
Presidente Mauro Pinheiro durante Ato de Promulgação da LEI Nº 13.843, que reconhece, para todos os efeitos, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) como o legítimo representante dos médicos vinculados ao Executivo Municipal. de autoria da Vereadora Comandante Nádia. (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

A vereadora Comandante Nádia participa do ato de promulgação da Lei de sua autoria nº 13.843, de janeiro de 2024, que legitima o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (SIMERS) como representante dos médicos vinculados ao Executivo Municipal.

A sanção ocorreu na tarde desta quarta, 07, na Câmara Municipal de Vereadores, na presença da Diretora do SIMERS, Lisia Mota, Diretor Geral do SIMERS, Fernando Uberti, do Presiente do SIMERS, Marcos Rowinski e dos vereadores de Porto Alegre, Idenir Cecchim e Mauro Pinnheiro.

O preceito tem como objetivo a revisão geral anual dos vencimentos quando concedida aos servidores, que, nos termos da Constituição Federal, alcançará os médicos vinculados ao Executivo Municipal, promovendo a importância dos médicos nas questões salariais e protegendo os direitos da classe.

"Com essa lei de direito, o corpo médico  poderá conversar com o poder público a respeito das suas demandas, avanços e não outro sindicado. Agora os médicos possuem o seu sindicato próprio, que é o sindicato dos médicos, o SIMERS." Disse a Comandante Nádia.

A lei que foi aprovada por unanimidade, entrou em vigor na data de sua publicação, dia 26 de janeiro de 2024, já comemorada pelo corpo médico, que recebe total atenção da vereadora Comandante Nádia por sua luta na qualidade que os profissionais que salvam vidas merecem.

"Agora acabou com a discussão acerca de quem irá representar a classe médica municipal, será o SIMERS e estou aqui para servir, promover o melhor como parlamentar aos nossos herois que salvam vidas doando-se uma vida toda por nós." Concluiu a vereadora.

 

 

Texto

Carina Belomé