Liderança

Sessão ordinária / Lideranças

Movimentação de plenário
Movimentação de plenário (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (03/08) da Câmara Municipal, vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos em seus discursos de Lideranças:

AGRESSÃO - Leonel Radde (PT) discursou acerca da falta de vacinas contra a Covid-19, para aplicação da quarta dose na Capital, que diz ser responsabilidade direta do governo Bolsonaro. “A nossa população não pode ficar desassistida, não pode ficar sem a sua garantia à vacina.” Radde também criticou falas do presidente, que garantiu não aceitar ser preso, se assim for determinado pela justiça. O parlamentar considera esse discurso uma agressão aos órgãos de segurança pública.

SALÁRIOS - Aldacir Oliboni (PT) ressalta a moção de repúdio referente à demissão de uma série de servidores do Grupo Hospitalar Conceição. O vereador ainda faz uma crítica ao governo municipal na área da saúde, em relação ao piso nacional para os trabalhadores da saúde da atenção básica, que não receberam o reajuste no salário referente ao mês de julho. “O governo municipal recebe esse recurso e por isso tem a obrigação de repassar para os trabalhadores, sejam da saúde, da educação ou da assistência".

APOIO - Cassiá Carpes (PP) revelou discordar de ações do governo de Jair Bolsonaro, porém enalteceu sua gestão e políticas que garantiram apoio financeiro à população carente. Também enfatizou que, por mais que haja críticas quanto à demora na distribuição das vacinas contra a Covid-19, o Brasil esteve à frente de muitos países de primeiro mundo. “Claro que a oposição tem que dizer que não, oposição é para isso. Mas também não podemos esconder as coisas boas que o governo está fazendo', disse.

 

 

Texto

Lucas Zanella e Eduarda Burguez (estagiários de jornalismo)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)