Lideranças

Sessão extraordinária / Lideranças

  • Movimentações e discursos em plenário.  Vereadores criticam "cards" nas redes
    Mônica Leal (PP) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Movimentações e discursos em plenário.  Vereadores criticam "cards" nas redes
    Moisés Barboza (PSDB) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Nos discursos de Lideranças da sessão extraordinária desta sexta-feira  (14/07), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram sobre os seguintes temas:

REPÚDIO - Mônica Leal (PP) falou sobre o card nas redes sociais do vereador Cláudio Janta, que apresenta fotos dos vereadores dizendo que os mesmos votaram para aumentar o próprio salário. Segundo a vereadora, trata-se de uma fake news e apresentou seu repúdio ao ver esse tipo de atitude. “Eu não aceito isso, é um caso muito grave, eu prezo meu nome. Meu nome é meu patrimônio, abaixo a este card. Caso de ser levado inclusive à comissão de ética”, afirmou. (EB)

AGRADECIMENTOS - Tiago Albrecht (NOVO) agradeceu a vice-presidente da Comissão Parlamentar de defesa do estado laico e liberdade religiosa, vereadora Tanise Sabino (PTB). Segundo ele, ambos foram até o Executivo na busca de pleitear cursos legislativos a respeito do  tema. ele também agradeceu aos vereadores pela aprovação de período de Comunicações para homenagear o centenário da editora Concórdia.  (J.S) 

 

MENTIRA - Moisés Maluco do Bem (PSDB) exibiu imagens de uma ex-servidora do município, Lia Bernal, e de acordo com ele, ela ficou por dois anos e meio sem poder exercer a função pública por conta de fake news. “Promovida pelo Psol, na justiça, uma fake news que envolvia essa servidora que teve que ser afastada e graças à justiça foi inocentada essa semana”. Segundo o parlamentar, ela foi acusada de trocar votos em troca de kits para bebês. (J.S)

 

2025 - Lourdes Sprenger (MDB) endossou o que já foi falado pelos vereadores, e relembrou que o aumento é para o ano de 2025. A vereadora chamou o card de antiético, mentiroso e de má fé. “Hoje já não se acredita muito em político, mas aqui nós temos políticos diferenciados e que não têm coragem de fazer esse tipo de movimento nas redes sociais”, disse. (EB)

 

FAKE - Comandante Nádia (PP) disse que é uma vergonha ver colegas, da base do governo, fomentando uma política vil.  A vereadora se referiu ao card produzido e veiculado nas redes sociais que destacava os vereadores que votaram a favor do reajuste do subsídio parlamentar. “Eu nunca imaginei ver nesta Casa algo tão sórdido``. disse Nádia, ao falar do card que estava nas redes sociais do vereador Cláudio Janta (SD). (J.S)

Texto

Eduarda Burguez e Josué Garcia (estagiários de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)