Lideranças

Sessão ordinária / Lideranças

Detalhes do Plenário Otávio Rocha
Imagem da tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Elson Sempe Pedroso)

Na sessão plenária de hoje (8/6), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos em seus discursos de Lideranças (ouça na Rádio Câmara a íntegra das manifestações):

OCEANO - Lourdes Sprenger (MDB) falou do Dia Mundial dos Oceanos e sobre a importância da preservação das águas marinhas do planeta. Segundo a vereadora, é necessário preocupar-se com a vida marinha, pouco citada nos meios ativistas e entidades. A parlamentar usou o exemplo de uma foca albina, que parou em praias gaúchas para descansar e acabou sendo ferida.

PROJETOS - Moisés Barboza (PSDB) utilizou imagens no telão do Plenário para falar sobre a  divisa dos municípios de Porto Alegre e Viamão, na região conhecida como Quirinas. Segundo ele, nos últimos anos houve uma interferência equivocada ao delimitar a divisão entre os municípios. O parlamentar ressaltou dois projetos que trata como importantes para a Casa na discussão sobre esta pauta.

EMPREENDEDOR - Alexandre Bobadra (PL) comunicou que representará a Câmara Municipal na Assembléia Legislativa na instalação da Frente Parlamentar em Ddefesa do Empreendedorismo e da Liberdade Econômica, hoje, às 18 horas. “Esta frente parlamentar tem o objetivo de ampliar discussões voltadas à construção de um ambiente de negócios que favorece o aumento de emprego e renda no estado.”

Texto

Josué Garcia / Eduarda Burguez
(estagiários de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)