Sessão ordinária / Lideranças
Nos discursos de Lideranças da sessão ordinária desta quarta-feira (23/08), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram sobre os seguintes temas:
CPI - Cassiá Carpes (PP) afirmou que a população está falando mal da Câmara, principalmente sobre o fato de haver duas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) investigando o mesmo tema. O vereador ressaltou que não participa de nenhuma das duas CPIs, pois, conforme afirmou, ele sabia que, muitas vezes, vira confusão. “A maioria não concorda com a forma de atuação, principalmente a má interpretação do regimento interno na composição das duas CPIs”, disse. (EB)
AMBULANTES - Jonas Reis (PT) disse estar estupefato em ver a forma como o governo do prefeito Sebastião Melo se pronunciou em relação aos trabalhadores informais, conforme veiculado por jornais da Capital. “O ambulante é a ponta final de uma cadeia do crime organizado”, citou o vereador, lendo um trecho de entrevista do prefeito ao jornal Correio do Povo. “O que esperar de um prefeito e de um vice que fizeram campanha para Bolsonaro?”, ressaltou o parlamentar. (J.S)